Como acabar com as celulites das pernas? – Eficaz e seguro!

As pernas e os glúteos são certamente as regiões do corpo feminino onde a presença de celulites mais incomoda. Nas coxas o desconforto talvez seja ainda maior, porque estão mais frequentemente expostas com o uso de shorts, vestidos e saias.

Afinal, qual é a mulher que não deseja se sentir linda, segura e confortável ao vestir uma roupa bonita, que expõe parte de suas pernas? Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como acabar com as celulites das pernas.

Principais formas de acabar com as celulites das pernas:

Primeiramente, é importante saber que o surgimento de celulites nas pernas ou o aumento do seu aspecto pode ter diferentes fatores, que vão desde a negligência com a alimentação e o sedentarismo até questões genéticas e hormonais.

Muito embora não seja considerada uma doença porque não afeta nenhum outro aspecto da saúde do corpo se não a aparência, as inflamações que causam as celulites podem ser diminuídas ou até mesmo eliminadas, e isso é variável acordo com o tipo de tratamento e com a disposição da paciente para a mudança de hábitos de vida nocivos ao corpo.

Acabar com as celulites das pernas atualmente é um processo menos árduo em razão do desenvolvimento da tecnologia em produtos dermocosméticos e tratamentos estéticos, invasivos ou não.

Alimentação contra a Celulite das Pernas:

A alimentação é essencial para eliminar a celulite das coxas, é ela que vai impedir que novas celulites se formem e vai fortalecer nosso corpo para acabar com as que já existem.

Veja a lista com 7 alimentos que diminuem a celulite!

água de coco para acabar com celulite

Tratamentos Estéticos para reduzir a celulite:

  • Drenagem linfática:

É uma massagem com um produto específico para ativar de forma precisa a circulação sanguínea e diminuir o líquido retido na região.

Ela é bem popular e muito eficaz, podendo ser potencializada com o aparelho de ultrassom, que libera ondas responsáveis pela quebra das gorduras localizadas, e pela endermologia, um aparelho que contém dois rolos para fazer a sucção nas regiões mais afetadas pela celulite.

  • Carboxiterapia

Já falamos muito sobre esse tratamento aqui no blog, clique aqui e veja como funciona a carboxiterapia para acabar com a celulite das pernas ou outras regiões do corpo.

como acabar com a celulite das pernas

  • Criolipólise

É o procedimento responsável pelo congelamento da gordura localizada. Seus resultados aparecem após, em média, dois meses de sua aplicação.

  • Cremes

Os cremes redutores e ativadores da circulação são bastante eficazes para acabar com as celulites das pernas, além de acessíveis.

Eles podem ser utilizados em casa simultaneamente a esses procedimentos feitos em clínica, como forma de acelerar o processo e alcançar resultados mais satisfatórios. Para isso, consulte um profissional esteticista e peça seu auxílio na escolha do produto certo e no jeito ideal de massagear o corpo.

tratamentos estéticos para reduzir a celulite nas pernas

  • Massagem modeladora

Nesta massagem são utilizadas técnicas específicas para modelar o corpo, principalmente a região dos culotes nas pernas, para tratar a flacidez e para auxiliar na redução do aspecto das celulites por meio da drenagem de líquidos retidos.

Exercícios que acabam com as celulites das pernas

É importante saber que nenhum tratamento estético, ainda que seja o mais caro, será eficaz e satisfatório se não forem apresentadas mudanças de vida, principalmente em relação ao sedentarismo.

A atividade física é o principal meio para ativar a circulação sanguínea e, mesmo após finalizados os procedimentos em clínicas, é possível melhorar os resultados pois malhar reduz a celulite.

Veja, abaixo, alguns dos exercícios mais indicados e mais eficazes para acabar com as celulites das pernas:

  • Caminhada e corrida

São atividades aeróbicas com alto potencial de queima de calorias e, consequentemente, da diminuição do percentual de gordura corporal.

Já sabemos que a caminhada diminui a celulite, seu diferencial é o impacto que proporciona do corpo com o chão diretamente nos membros inferiores, ajudando a acabar com a celulite das pernas.

caminhada para acabar com a celulite na coxa

  • Pedalar

A atividade na bicicleta também é um excelente exercício aeróbico para eliminação de calorias. Além disso, os principais músculos trabalhados são os dos membros inferiores, e é nas pernas que a musculatura vai ficar mais fortalecida e a circulação sanguínea vai ser melhor estimulada.

  • Natação

Os movimentos dentro da água exigem do corpo um esforço um pouco maior da musculatura para se trabalhar corretamente, fazendo aumentar a tonificação e reduzir a camada de gordura localizada na área das pernas e dos glúteos.

A pressão da água também funciona como uma espécie de massagem ou drenagem linfática natural.

  • Pilates:

Esta é uma atividade também aeróbica em que há o frequente hábito do alongamento, que trabalha o desenvolvimento da musculatura e repuxam os tecidos fibrosos com o objetivo de diminuir os aspectos das irregularidades na pele.

pilates reduz celulite nas pernas

  • Jump

Para acabar com as celulites das pernas de forma eficaz, existem alguns movimentos feitos em cima do mini Trampolim que potencializam o processo de tratamento.

Sejam os agachamentos, corrida estática ou uma dança, a superfície irregular vai aumentar o impacto do corpo e forçar o músculo a manter o equilíbrio do corpo sobre o aparelho.

  • Musculação

Muitas vezes negligenciada em razão do mito de que esta atividade não contribui para o emagrecimento, a musculação é parte fundamental no tratamento contra celulites como já vimos que malhar reduz a celulite.

Isso porque ela age diretamente nos músculos de forma específica, tonificando-os e aumentando a queima de gordura com o desenvolvimento da massa magra.

Vale lembrar que todas as atividades específicas para acabar com a celulite das pernas também vai trabalhar a musculatura dos glúteos para que, ao mesmo tempo, melhore as inflamações das duas regiões e diminua os aspectos dos furinhos em ambas.

musculação para celulite

O que mais é essencial para acabar com a celulite nas coxas?

Entretanto, como a celulite nas coxas não é tratada somente com exercício e estéticas, é preciso também uma boa alimentação pois uma dieta ruim é a principal causa da celulite.

Aí está, portanto, a importância de modificar sua alimentação e passar a ter uma alimentação mais saudável, com produtos naturais!

tratar celulite das pernas naturalmente

Se você gostou deste artigo e achou ele útil para sanar suas dúvidas, você pode indicar para uma amiga compartilhando.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *